Ordenação sacerdotal: sob a benção de São José e Bento XVI

 

Foi com a leitura de uma paternal mensagem e a benção apostólica do Papa Bento XVI que Dom Benedito Beni dos Santos, Bispo Diocesano de Lorena, deu início à cerimônia de ordenação sacerdotal de 14 membros dos Arautos do Evangelho.IMG_8877

A cerimônia teve lugar na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, anexa ao Seminário dessa instituição, no dia 19 de março, Solenidade de São José, e esteve marcada, como bem ressaltou dom Beni, por um clima de “intensa alegria”, tal como inspirava a festa litúrgica do Patriarca da Sagrada Família.

IMG_8889Os sacerdotes ordenados procedem de quatro países: Argentina, Brasil, Colômbia e Espanha. Apesar da variedade das nacionalidades um só e mesmo espírito os anima: servir à Igreja na pessoa do Santo Padre na plena fidelidade ao próprio carisma. Os novos sacerdotes terão por encargo o atendimento espiritual dos Arautos do Evangelho e o acompanhamento do trabalho evangelizador realizado pelos missionários dessa Associação de Direito Pontifício. Os neossacerdotes foram incardinados na Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli, da qual Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP, é Superior Geral.

Mais de sessenta sacerdotes concelebraram a Eucaristia, manifestando os sentimentos de alegria despertados pelas novas ordenações. Júbilo e benquerença que se fizeram notar também de parte dos fiéis nos cumprimentos e no abraço da paz aos neossacerdotes.