Menu

Cardeal Ghirlanda ministrará aula inaugural na Faculdade de Direito Canônico de SP

O tema desta aula de abertura do ano acadêmico será ‘Diretrizes de renovação da Igreja no pontificado do Papa Francisco’.

São Paulo (20/03/2023, Gaudium Press) O Cardeal Gianfranco Ghirlanda, S.J, decano da Faculdade de Direito Canônico da Pontifícia Universidade Gregoriana, de Roma, foi convidado para ministrar a aula inaugural deste semestre da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo.

O evento de abertura do ano acadêmico, que contará com a presença do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano e Grão-chanceler da Faculdade, será realizado na próxima quinta-feira, 23, das 10h30 às 12h30, no formato online. O tema da aula inaugural será ‘Diretrizes de renovação da Igreja no pontificado do Papa Francisco’.

Breve biografia do Cardeal Ghirlanda

Além de decano da Faculdade de Direito Canônico da Pontifícia Universidade Gregoriana, de Roma, o Cardeal Ghirlanda é consultor na Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica; na Congregação para o Clero; no Pontifício Conselho para a Interpretação dos Textos Legislativos; no Pontifício Conselho para os Leigos; na Congregação para a Evangelização dos Povos; na Congregação para os Bispos; e na Congregação para a Doutrina da Fé.

O purpurado também é membro do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida; prelado e advogado no Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica e juiz de Recurso no Tribunal do Estado da Cidade do Vaticano. Autor de vários livros, o Cardeal já publicou mais de 110 artigos especializados no âmbito do Direito Canônico e colaborou na redação de várias constituições apostólicas, sendo a mais recente, a Praedicate Evangelium, do Papa Francisco. (EPC)