custom name necklacecustom necklacepersonalized necklacesnecklace with namename plate necklacecustomized name necklacephoto necklacemy name necklaceget name necklacename necklace

Novos sacerdotes dos Arautos do Evangelho são ordenados em São Paulo

No dia 18 de maio de 2019, sábado, a Basílica Nossa Senhora do Rosário recebeu um grande número de fiéis para a celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo Dom Benedito Beni dos Santos, Bispo emérito de Lorena, para a ordenação de dezessete novos sacerdotes dos Arautos do Evangelho.

Os novos sacerdotes Arautos do Evangelho são provenientes de vários países, como Vietnam, Índia, Colômbia, Equador, Paraguai e Brasil, pertencentes à Sociedade de Direito Pontifício Virgo Flos Carmeli.

Delegações de familiares vestidas com seus trajes típicos, como as do Vietnam e Índia, deram um colorido especial à cerimônia, que teve a presença do Coro Internacional dos Arautos do Evangelho, que cantaram músicas gregorianas e polifônicas.

Dom Benedito Beni dos Santos, em suas palavras, pediu que os novos sacerdotes Arautos busquem em seu ministério sacerdotal a santidade.

Também salientou a importância da dedicação, da humildade, do serviço para com os mais necessitados por parte dos novos presbíteros e salientou que o celibato faz parte dessa entrega: “podemos compreender, aí, a importância do celibato […] para o sacerdote. O celibato não é apenas uma lei eclesiástica, é muito mais que isso. É uma necessidade antológica. Ele é necessário para que o sacerdote que foi configurado a Cristo, o Sumo Sacerdote, […] tenha o mesmo estilo da vida de Cristo.

Outrossim, agradeceu o convite dos Arautos na pessoa de seu Fundador, o Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, EP, e ressaltou a escolha da celebração, no tempo da páscoa: tempo de Ressurreição. Mostrou a beleza do convite feito a cada um dos ordenados como servidores do povo de Deus e da Igreja, citou o papa Emérito Bento XVI, grande amigo dos Arautos do Evangelho, que denominava a São Paulo como o décimo terceiro apóstolo, e incentivou fidelidade aos novos presbíteros e diáconos em sua missão.

Fonte: Gaudium Press

Deixe uma resposta