Menu

Pe. Jorge Villa, Oficial da Congregação para a Evangelização dos Povos, ministra uma Conferência no Instituto Teológico São Tomás de Aquino (ITTA)

Redação (25/01/2010, Virgo Flos Carmeli) Com seu característico ardor e comunicatividade, o sacerdote colombiano, Pe. Jorge Ignacio Villa, Oficial da Congregação para a Evangelização dos Povos, dirigiu, no dia 1º de dezembro, uma ardorosa exposição, no auditório do Instituto Teológico São Tomás de Aquino.
A conferência foi direcionada aos cerca de 100 seminaristas maiores, estudantes de filosofia no Instituto Filosófico Aristotélico-Tomista (IFAT), e de teologia no Instituto Teológico São Tomás de Aquino (ITTA).
Após tratar da função e do funcionamento interno da Congregação para a Evangelização dos Povos, traçou um preciso, sintético e edificante quadro da situação missionária da Igreja no início deste terceiro milênio.

Tratou especialmente dos desafios da Igreja na América Latina e dos cerca de 2000 Vicariatos Apostólicos espalhados pelo mundo. Sobre a América do Norte e Europa ressaltou que a cultura local destes povos exige evangelizadores autóctones.
Ao final, com seu característico ardor fez uma verdadeira conclamação à missão a fim de conduzir Cristo a países , sobretudo, de minoria católica, como Índia e China, manifestando também profunda esperança no futuro da Igreja em países como Filipinas, Coréia e o continente africano.