Menu

Pontifícia Universidade Católica promove Congresso Teológico Internacional

O encontro terá por objetivo oferecer um espaço de reflexão interdisciplinar em torno da realidade urbana contemporânea.

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (29/12/2023, Gaudium Press) A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), está promovendo o Congresso Teológico Internacional de Pastoral Urbana.

Reflexão interdisciplinar em torno da realidade urbana contemporânea

Este encontro, programado para ocorrer entre os dias 4 e 6 março de 2024, terá por objetivo oferecer um espaço de reflexão interdisciplinar em torno da realidade urbana contemporânea em vista de qualificar a reflexão teológica e a ação pastoral da Igreja na atualidade.

Além disso, esta iniciativa também buscará estudar elementos relevantes da cultura urbana para a evangelização; aprofundar referenciais teóricos, nacionais e internacionais sobre o tema; socializar práticas e experiências inovadoras de pastoral urbana e propor caminhos para a ação pastoral nos meios urbanos.

Evento contará com a participação do Cardeal José Tolentino de Mendonça

O Congresso Teológico Internacional de Pastoral Urbana contará com a participação de Bispos, sacerdotes, diáconos, consagrados, seminaristas, agentes de pastoral, estudantes, professores de cursos de graduação e pós-graduação e o público em geral.

Ao longo dos três dias do encontro, serão realizadas diversas conferências. O evento será encerrado com uma Santa Missa presidida pelo prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação do Vaticano, Cardeal José Tolentino de Mendonça. (EPC)

Notícia original: https://gaudiumpress.org/content/pontificia-universidade-catolica-promove-congresso-teologico-internacional/