Menu

“Que continuem com a mesma competência e seriedade os seus Centros de Estudos”

A Cerimônia de Formatura de 22 novos bacharéis em Teologia teve lugar na casa da Sociedade de Vida apostólica Virgo Flos Carmeli.

Redação (28/04/2023Gaudium Press) Ontem, 27 de abril, realizou-se a cerimônia de colação de grau de 22 novos bacharéis canônicos em Sagrada Teologia, pertencentes ao Instituto Teológico São Tomás de Aquino (ITTA), afiliado à Universidad Pontificia Bolivariana (UPB), de Medellín, Colômbia.

Formatura teve lugar no auditório da casa mãe da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli.

Presidiu a cerimônia o Rev.mo Pe. César Ramírez, atual Diretor da Faculdade de Teologia, acompanhado pelo Rev.mo Pe. Diego Uribe Castrillón, responsável pelas afiliações de Teologia da referida Universidade.

Sua Em.a Rev.ma, Dom Raymundo Damasceno Assis, Comissário Pontifício para a Sociedade de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli, – impossibilitado de estar presente por conta de outros compromissos já assumidos –, enviou aos presentes uma calorosa mensagem, direcionada de modo especial aos recém-formados.

Eis algumas de suas palavras:

“Tenho acompanhado de perto, nestes últimos anos, todo o desenvolvimento da Sociedade Virgo Flos Carmeli, inclusive no que tange à formação acadêmica de seus membros, e só tenho palavras para incentivar a que continuem com a mesma competência e seriedade os seus Centros de Estudos”.

E ainda acrescentou, dirigindo-se aos novos bacharéis: “Aproveitem toda a formação aqui recebida, e espero que continuem com seu compromisso de serviço à Igreja, irradiando a Luz de Cristo”.

Os discursos proferidos durante a cerimônia centraram-se nos valores como a fé, a humildade, o cultivo da formação recebida e o “importante compromisso com a humanidade”, conforme enunciado pelo Rev.mo Pe. César Ramírez.

De especial relevância, e para brindar o solene ato, o Rev.mo Pe. Diego Uribe Castrillón tornou público a renovação da afiliação do Instituto Teológico São Tomás de Aquino com a Universidad Pontificia Bolivariana (UPB), cuja aprovação foi expedida neste mês, pelo Dicastério para a Cultura e Educação.

Nesta esteira, o Rev.mo Pe. Diego Uribe frisou a importância de uma “aprovação da Santa Sé”.

No final, os membros do Instituto Teológico manifestaram enorme gratidão à Universidad Pontificia Bolivariana (UPB) pelos doze anos de compromisso, auxílio e colaboração, coroados agora pela renovação da afiliação.

Terminada a colação de grau ao som do Hino Pontifício, os presentes se dirigiram para a Celebração Eucarística.

Por Thiago Resende