Menu

São Tomás de Aquino é tema de conferências em Universidade Pontifícia

Intitulado como ‘Tomás de Aquino: Magister Spiritualis’ (‘Mestre Espiritual’), o evento ocorreu por ocasião dos 700 anos da canonização do Doutor Angélico.

 

Roma – Itália (14/11/2023, Gaudium Press) A Pontifícia Universidade de São Tomás de Aquino, também conhecida como ‘Angelicum’, organizou um ciclo de dois dias de conferências sobre este grande santo dominicano.

Tomás de Aquino: Magister Spiritualis

Intitulado como ‘Tomás de Aquino: Magister Spiritualis’ (‘Mestre Espiritual’), o evento ocorreu por ocasião dos 700 anos da canonização do Doutor Angélico. Estudiosos provenientes de diversos países se reuniram nesta Pontifícia Universidade para refletir sobre o conhecimento de São Tomás de Aquino e sua contribuição para a filosofia.

São Tomás “sintetiza para nós toda a sabedoria que chega através da razão e da revelação na tradição ocidental, incluindo a Escritura e a Tradição, os Padres da Igreja, a filosofia grega e a razão humana”, assegurou o Dr. Donald Prudlo.

São Tomás de Aquino é relevante em nossos dias

“Ele é um mestre da palavra pregada, por que ele é um mestre da própria vida dominicana, a vida mista de ação e contemplação, levando os frutos da contemplação aos outros através da palavra pregada”, afirmou o professor Prudlo.

Ainda segundo o docente, São Tomás de Aquino é relevante em nossos dias “no estudo da teologia e da filosofia e é relevante na vida da Igreja hoje por uma razão muito singular, ele reúne a experiência comum dos fiéis cristãos sabendo que as suas realidades e as suas formas de interagir com Deus estão ligadas à sua natureza humana, à revelação de Deus e estão encarnadas no Deus-homem Jesus Cristo”. (EPC)

 

Notícia original: https://gaudiumpress.org/content/sao-tomas-de-aquino-e-tema-de-conferencias-em-universidade-pontificia/