Menu

Mons. Formenti visita o Seminário

Redação (20/11/2010, Virgo Flos Carmeli) Mons. Vittorio Formenti, responsável pelo Serviço de Estatística da Igreja, visita o Seminário. Além de concelebrar no Seminário, a Missa dominical. Com o Pe. Alex Barbosa de Brito, EP, no dia 14 de novembro, conheceu diversas sedes dos Arautos do Evangelho em São Paulo e no Paraná.

Monsenhor Formenti nasceu em Castrezzato, diocese de Brescia, em 1944, e ordenando sacerdote 1968. Doutor em Teologia, pela Pontifícia Universidade Lateranense (1984). Atualmente é oficial da Secretaria de Estado, Prelado de Honra de Sua Santidade e Cônego Coadjutor da Basílica Liberiana, conhecida como Santa Maria Maior.

É conhecido como “il monsignore dei numeri”,  porque com uma prestigiosa equipe de colaboradores coordena os trabalhos para a publicação do Anuário Pontifício.

Em entrevista para L’Osservatore Romano, em 30 março de 2008, afirmou que “o grande reservatório de católicos no mundo é a América Latina (49,8%) […] . Entretanto, o continente de maior crescimento é a Ásia, onde os católicos são minoria, mas  animados de uma grande espírito, motivo de esperança de crescimento para a Igreja sobretudo nas Filipinas, mas também na Índia, Coreia, Vietnã e Japão. Após a Ásia, segue a África, uma grande fonte para a Igreja”. Em matéria de crescimento, “L’America Latina va un pó a macchia di leopardo”.

Davi Werner Ventura – 2º Ano Teologia